A Oficina "Todos Contamos Histórias" promete uma tarde de muita imaginação e aprendizado na Biblioteca Municipal de Rio das OstrasFoto: Ilustração
Oficina de Contação de Histórias Promove Experiência Mágica em Rio das Ostras
A Biblioteca Municipal de Rio das Ostras recebe, na próxima segunda-feira (28), uma oficina gratuita de narrativas com Armindha Freire, aberta a todas as idades
Rio das Ostras - Nesta segunda-feira (28), das 15h às 17h, a Biblioteca Municipal Professora Íris Galvão, em Rio das Ostras, vai oferecer uma oportunidade única para crianças, jovens e adultos mergulharem no universo da contação de histórias. A Oficina "Todos Contamos Histórias", com a talentosa Armindha Freire, promete encantar os participantes com técnicas de narrativa e muito aprendizado.
A oficina será gratuita e explorará diferentes formas de contar histórias, com ênfase no uso da voz, do corpo e da memorização. Para Armindha Freire, contar histórias é uma prática que atravessa gerações e continua a unir as pessoas. "A arte da narrativa e da tradição oral permanece viva, conectando as pessoas ao longo do tempo. Cada cidade e família tem sua própria maneira de contar, e muitas vezes nem percebemos que estamos fazendo isso", afirma a contadora de histórias.
Armindha, que é mãe, avó, afro-indígena, do povo Goitacá, além de atriz, artesã e cineasta, irá guiar os participantes em uma jornada de descobertas, onde o aprendizado das narrativas será um ponto de encontro entre o individual e o coletivo. Ela promete trabalhar com histórias tradicionais e pessoais, que tocam o coração e a memória de todos.
A oficina é uma excelente oportunidade para quem deseja se aprofundar na arte de contar histórias ou simplesmente aproveitar uma tarde rica em cultura e criatividade.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.