Policiais do 32º BPM atuaram rapidamente após denúncia, garantindo a segurança da vítimaFoto: Ilustração
Homem é preso por agredir companheira de 62 anos em Rio das Ostras
Crime de violência doméstica reforça a importância da denúncia e da proteção às mulheres
Rio das Ostras - A violência doméstica voltou a chamar atenção em Rio das Ostras na madrugada desta segunda-feira, 29. Policiais do 32º Batalhão da Polícia Militar prenderam um homem de 67 anos suspeito de agredir fisicamente a companheira, de 62 anos, no bairro Jardim Patrícia.
O caso veio à tona graças a uma denúncia anônima que levou a equipe policial até a residência da vítima. No local, ela relatou ter sofrido socos e chutes do companheiro. A mulher foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal, recebeu atendimento médico e, em seguida, prestou depoimento na 128ª Delegacia de Polícia Civil, sendo liberada. O agressor permaneceu preso por lesão corporal, conforme artigo 129 do Código Penal.
A Polícia Militar destacou que o suspeito já possuía histórico de registros criminais, sem detalhar os outros delitos. “O 32º BPM reforça seu compromisso no enfrentamento à violência contra a mulher e orienta que vítimas ou testemunhas denunciem casos de agressão pelo telefone 190 ou pelos canais de denúncia disponíveis”, afirmou a corporação.
O caso reforça a importância da denúncia e do acolhimento às vítimas, lembrando que a proteção da vida e da integridade das mulheres é prioridade das forças de segurança.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.