Base da PM é incendiada após morte de jovem na Comunidade da Kelson's
Alex Souza Araujo dos Santos teria sido morto, de acordo com a Polícia Militar, durante um confronto entre criminosos armados e agentes do 16ª BPM (Olaria)
Moradores da Comunidade da Kelsons colocaram fogo em PPC após porte de jovem - Reprodução/Redes Sociais
Moradores da Comunidade da Kelsons colocaram fogo em PPC após porte de jovemReprodução/Redes Sociais
Rio - Um Posto de Policiamento Comunitário (PPC) da PM foi incendiado por moradores, na tarde deste sábado (4), após a morte de um jovem, na Comunidade da Kelson's, na Penha, Zona Norte do Rio. Alex Souza Araújo dos Santos teria sido morto, de acordo com a Polícia Militar, durante um confronto entre criminosos armados e agentes do 16ª BPM (Olaria).
fotogaleria
Ainda segundo a PM, a base foi atacada por populares após policiais do batalhão serem alvos de criminosos armados. Na ação, drogas, um rádio comunicador e um simulacro de pistola foram apreendidos.
Em vídeos, moradores revoltados com o ocorrido aparecem atirando objetos em uma viatura da Polícia Militar, que trafegava pelas ruas da comunidade. Imagens também mostraram a coluna de fumaça causada pelo incêndio na PPC, que gerou grande comoção popular no local.
Moradores atiram objetos contra viatura da PM como represália após morte de jovem, na Comunidade da Kelson. #ODia
Procurada para esclarecer se a morte do jovem será investigada, a Polícia Civil ainda não se manifestou sobre o ocorrido.
Nas redes sociais, amigos lamentaram a partida do jovem, que seria um estudante com sonho de se tornar jogador de futebol. "Um moleque que todo mundo gostava, vivia sorrindo. Mais uma vítima, mais uma família triste, mais uma cova sendo aberta. A favela merece paz! Covardia atrás de covardia", desabafou um amigo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.