Rio - Dois criminosos foram presos, na manhã desta segunda-feira (6), durante uma operação da Polícia Militar na comunidade Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio. Dois fuzis, uma pistola e dois rádios comunicadores foram apreendidos.
De acordo com a PM, agentes do 14ºBPM (Bangu) atuaram desde a madrugada, após relatos de tiroteios e de movimentações criminosas que estariam ocorrendo na região.
Durante buscas no interior da Vila Kennedy, policiais prenderam dois homens e apreenderam as armas e os rádios comunicadores.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, uma unidade escolas da comunidade presta atendimento remoto, para garantir a segurança de alunos e funcionários, em decorrência de operações policiais em curso na área. Nas demais localidades da região , as escolas funcionam normalmente, sem alteração.
A Clínica da Família Wilson Mello Santos Zico mantém o atendimento à população, informou a Secretaria Municipal de Saúde. Apenas as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, estão suspensas na manhã desta segunda-feira.
Nas redes sociais, moradores da comunidade relataram intenso tiroteio ainda durante a madrugada. Veja:
— DEUS PÁTRIA E FAMÍLIA (@DEUSPTRIAEFAML9) March 6, 2023
"Vila Kennedy precisa de paz", disse uma moradora.
"Não tem um dia de paz nessa Vila Kennedy!!!", relatou outra.
"Está ficando insuportável mora nessa Vila Kennedy! Não temos um dia de paz!", reclamou mais uma.
Operações no Rio
Também na Zona Oeste, equipes do 14º BPM fizeram uma operação nas comunidades da Vila Vintém, Curral das Éguas, 77, Minha Deusa, Light, Cosme e Damião, Jardim Novo, Rua I, Selvinha e São Bento. Não houve registros de prisões ou apreensões.
Na Zona Norte, policiais do 41°BPM (Irajá) atuam no Complexo da Vila Kosmos, nas comunidades do Trem, Jangada e no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho. Durante a ação, dois criminosos foram presos, um deles ferido, depois de um intenso confronto com PMs. Um fuzil de assalto, uma pistola, dois rádios transmissores e drogas foram apreendidos.
Ainda no Morro do Juramento, outros dois indivíduos foram detidos e uma pistola, dois rádios comunicadores e entorpecentes foram apreendidos.
As equipes também fizeram a remoção de "barricadas" na comunidade Morro do Trem.
A Polícia Militar atuou nas comunidades da Torre, do São Simão e da Caixa D'água, em Queimados, na Baixada Fluminense, com agentes do 24º BPM (Queimados). Não houve registros de prisões ou apreensões.
Já nas comunidades da Coroa, Fallet e Fogueteiro, em Santa Teresa, na Região Central da cidade do Rio, equipes do 4º BPM (São Cristóvão), 5º BPM (Praça da Harmonia) e do 1º Comando de Policiamento de Área (CPA) realizaram uma ação conjunta. Não houve prisões ou apreensões.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.