Wellington Pereira, de 68 anos, foi até o posto garantir sua vacina logo nas primeiras horas da manhãPedro Ivo/Agência O Dia
Entre os imunizados, está o aposentado Wellington Pereira, de 68 anos, que fez questão de ir garantir a vacina logo no início da sua faixa etária.
"Eu sempre busquei ir, logo no início do meu tempo do calendário, fazer o caminho dos postos e estar recebendo a vacina", garantiu.
Para ele, poder receber mais uma dose do imunizante, agora com a proteção reforçada, é seguir com a população em busca da cura total da doença.
"Se vacinar é ter mais segurança e continuar com o processo de ter que se aplicar a vacina, esperar também que todas as pessoas tenham essa consciência e que a gente se alinhe num único propósito que é buscar uma estabilidade de cura com relação a essa doença", expôs.
Segundo seu relado ao DIA, em todos esses anos de pandemia, nunca foi diagnosticado com covid-19 e sempre tomou todos os cuidados necessários, até mesmo após a flexibilização, para se manter longe da doença.
"Tomei os devidos cuidados e ficamos [ele e a família] todos bem. A gente acaba entendendo que algumas pessoas tem um comportamento mais cuidadoso em relação a certos tipos de comportamentos no coletivo. Algumas coisas que a gente vê, procuramos não fazer o mesmo para continuar mantendo a saúde e a qualidade de vida", assumiu.
O posto onde Wellington se vacinou vai funcionar das 8h às 17h. Também na Zona Norte, um outro ponto, no Shopping do Méier, funciona a partir das 9h, atendendo até às 17h para facilitar o acesso da população à vacina. Veja o calendário de vacinação no site.
Nesta terça-feira (7), vão ser reabertos os PVs no Parque Shopping Sulacap, das 10h às 16h, na Zona Oeste, e no Museu da República, na Zona Sul, das 8h às 17h nos dias úteis e, aos sábados, das 8h às 12h.
"Estamos abrindo pontos extras que foram importantes na primeira campanha de vacinação contra a covid-19. Nosso objetivo é ampliar a vacinação na cidade, facilitando o acesso da população. É importante que as pessoas se vacinem para continuarmos com esse cenário positivo que a vacina propiciou para a população", disse o secretário municipal de Saúde Rodrigo Prado.
Os quatro PVs vão ofertar a vacina Pfizer bivalente como reforço para idosos e pessoas imunocomprometidas a partir dos 12 anos que tenham tomado a segunda dose há pelo menos quatro meses. Além deles, poderão se vacinar com doses de Pfizer adulta os cariocas a partir de 12 anos que ainda não completaram o esquema vacinal.
Desde o início da campanha de vacinação com a bivalente, mais de 162,3 mil doses foram aplicadas em integrantes do grupo prioritário na primeira etapa.
A Secretaria Municipal de Saúde ainda conta com o Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, também na Zona Sul, que funciona todos os dias da semana, inclusive aos domingos, das 8h às 22 horas, além dos postos de saúde da cidade. Na última sexta-feira (3) também foi reinaugurado o PV da Cidade das Artes, que funciona das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 12h.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.