Na Vila Aliança, criminosos atearam fogo em barricadas durante operação da PMRede Social

Rio - A Polícia Militar realiza, na manhã desta terça-feira (7), operações nas Comunidades Vila Aliança, Coreia, Rebu, Cavalo de Aço, Sapo, 48, Santo André Sossego, Sandá e Vila Moretti, todas na Zona Oeste. Durante a ação, criminosos atearam fogo em barricadas e sequestraram ônibus para dificultar o acesso das equipes policiais na região.

Segundo a corporação, os criminosos atravessaram três ônibus nas vias da região. Os policiais militares chegaram até os locais, estabilizaram a área e a empresa responsável providenciou a retirada dos veículos. Nas redes sociais, moradores relataram sobre o clima tenso na região desde as primeiras horas do dia.

Os veículos sequestrados e incendiados foram recuperados pela PM horas depois e devolvidos à empresa proprietária. Ainda de acordo com a corporação, os objetivos das ações são a remoção de barricadas, a apreensão de armas e a prisão de criminosos. Até o momento, um suspeito foi preso e foram apreendidos um fuzil, um rádio comunicador e drogas na na comunidade do Rebu.
Outras operações
Outras operações também são realizadas no Morro dos Cabritos e Ladeira dos Tabajaras, na Zona Sul do Rio. Na ação, equipes da UPPTabajaras apreenderam rádios transmissores, balanças de precisão, munição e grande quantidade de drogas.
A PM também atua nas comunidades Palmeirinha e Jorge Turco, na Zona Norte. Durante a operação, um traficante armado acabou ferido após confrontar policiais 9ºBPM (Rocha Miranda). Ele foi socorrido ao Hospital Carlos Chagas. Pistola e drogas foram apreendidas. 
Agentes também atuam no Morro do Urubu e Engenho da Rainha, Zona Norte. Na Região Metropolitana, agentes do 7ºBPM (São Gonçalo) atuam no Complexo da Coruja e Morro do Martins, onde dois criminosos foram presos portando rádios transmissores e muitas drogas. Enquanto equipes do 24ºBPM (Queimados) estão na comunidade do Brisamar, em Itaguaí.