Caso está sendo investigado pela 35ª DP (Campo Grande)Reprodução

Rio - O homem preso nesta terça-feira (7) depois de espancar brutalmente uma criança em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, será investigado pelo crime de tentativa de homicídio. A investigação está em andamento na 35ª DP (Campo Grande).
Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado inicialmente como lesão corporal e enviado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim). Ao ter acesso às imagens do fato, a autoridade policial instaurou um inquérito para apurar o crime de tentativa de homicídio.
A instituição ainda ressaltou que o procedimento enviado ao Jecrim já retornou para a 35ª DP, após solicitação, e a investigação segue em andamento.
As agressões do homem ao garoto foram flagradas por uma câmera de segurança da Rua Artur Rios. A gravação mostra o agressor chegando de moto junto com um outro rapaz e descendo ao lado da criança, que andava pela calçada.
O homem então desce e desfere vários socos e chutes no menino, mesmo com a vítima no chão. As agressões são direcionadas à cabeça da criança e só param quando um outro homem interfere.
A Polícia Militar informou que agentes do 40º BPM (Campo Grande) foram acionados para uma ocorrência de crimes contra o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). De acordo com o comando da unidade, os militares chegaram ao local se depararam com um menor de idade que estava sendo socorrido e levado para o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz.