Polícia Federal do Rio prendeu suspeito em NiteróiDivulgação
Homem apontado como piloto de avião de quadrilha de narcotráfico é preso em Niterói
Investigação da PF indica que suspeito trocava de carro e endereço com frequência para evitar a localização
Rio - Um homem apontado como piloto de avião de quadrilha especializada no tráfico de drogas foi preso, na manhã desta terça-feira (7), por agentes da Polícia Federal, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. Foragido da Justiça de Roraima, ele dirigia um carro de luxo avaliado em quase R$ 500 mil quando foi abordado por policiais federais.
Segundo a investigação, além de piloto, o suspeito também atuava como mecânico dos aviões usados pela organização criminosa. A quadrilha é alvo da Operação Mente de Colmeia, deflagrada pela Superintendência da PF de Roraima, no fim do ano passado, e que já resultou na apreensão de meia tonelada de skunk (tipo de maconha), um avião, veículos e armas de fogo.
O piloto era procurado desde o início da operação, mas usava tática de mudar de imóvel e de carro para evitar ser localizado. Nesta terça-feira, contudo, os agentes conseguiram chegar até o suspeito, que dirigia um carro de luxo avaliado em cerca de R$ 500 mil.
De acordo com a PF, após a prisão, o suspeito será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.