Armamento apreendido com os integrantes da organização criminosaReprodução

Rio - Nove homens, entre eles dois policiais militares e um ex-PM, foram presos na noite desta segunda-feira (6) durante uma operação da Polícia Civil contra uma quadrilha que explorava jogos de azar na Zona Oeste do Rio.

Policiais civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), com apoio da 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), foram verificar uma denúncia de que havia homens armados circulando em veículos pela região do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, onde ficavam estacionados em ruas de condomínios e postos de gasolinas.

No local, as equipes das polícias fizeram a abordagem de um veículo, modelo Fiat Toro, que estava parado em um posto de gasolina na esquina das ruas Pedro Correa e Abelardo Bueno. Dentro do veículo estavam quatro homens, sendo um deles policial militar. Com eles, foram encontradas 4 pistolas.

Após receberem informações de que existiam outros veículos circulando com homens armados na rua Aroazes, equipes foram até o local e abordaram um segundo carro, modelo Voyage Branco, onde também estavam homens, sendo um deles ex-policial militar. Dentro do carro foram encontradas uma pistola e dois revólveres.

Por fim, os agentes ainda fizeram a abordagem de um terceiro o veículo, no modelo VW Amarok, que estava saindo do condomínio Vilas da Barra. No interior do carro estava um policial militar, e, com ele, foi apreendida uma pistola Glock Calibre 40.

Ao consultar os registros das armas apreendidas, os agentes constataram que a arma Glock, encontrada com o policial militar, está registrada em nome do contraventor Bernardo Bello Pimentel Barboza, apontado como autor do homicídio do contraventor Bid e também como chefe de uma organização criminosa que explora jogos de azar.

As investigações ainda revelaram que o veículo Fiat Toro, onde um outro policial militar foi encontrado, era roubado e que o motor do veículo Voyage era adulterado.

Os criminosos foram autuados por integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e receptação.