O local foi interditado pela Defesa Civil Municipal, pelas péssimas condições apresentadas pelo imóvel Divulgação

Rio - A Prefeitura do Rio interditou, pela segunda vez, um depósito clandestino na Rua Ronald de Carvalho, em Copacabana, na Zona Sul, nesta terça-feira (7), e apreendeu diversos materiais utilizados por ambulantes.
No fim de janeiro, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) já havia realizado uma operação no local, apreendido mercadorias e interditado o estabelecimento por falta de higiene e condições insalubres. Na operação desta terça, os agentes fizeram a retenção de três caminhões com diversas estruturas como carrinhos, triciclos, além de dezenas de mercadorias irregulares.
Além disso, também foram encontrados produtos acondicionados de forma totalmente irregular, como um galão de água que armazenava mate. O local foi interditado pela Defesa Civil Municipal, pelas péssimas condições apresentadas pelo imóvel e pelo Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa-Rio) por apresentar condições insalubres.
"As operações de ordenamento na cidade vão continuar, com uso do Setor de Inteligência, para mapear depósitos clandestinos que são insalubres, sem condições de armazenamento de mercadorias, especialmente de alimentos e bebidas. Há a previsão legal de retenção das mercadorias comercializadas indevidamente, que atrapalham a circulação das pessoas, o comércio formal e, até mesmo, os ambulantes que possuem licença para trabalhar. Seguiremos atuando para trazer ordem pública para o Rio", disse o Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Também participaram da ação a Guarda Municipal, Rio+Seguro, Defesa Civil, Coordenadoria de Controle Urbano, Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização, Gerência de Fiscalização de Estacionamento e Reboques e Vigilância Sanitária.