Homem foi encontrado morto pendurado em um poste da estação de trens Divulgação/SuperVia

Rio - Um homem foi encontrado morto, na madrugada desta segunda-feira (13), pendurado em um poste da estação de trens do bairro de Deodoro, na Zona Oeste do Rio. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para local, às 4h45, mas já encontrou a vítima, que não foi identificada, sem vida. Ele estava com sinais de lesões por choque elétrico. 
De acordo com a SuperVia, concessionária responsável pela operação dos trens no Rio, o homem estava tentando furtar cabos de rede aérea, quando recebeu uma descarga elétrica. Além dos bombeiros, uma equipe do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) da Polícia Militar foi acionada. O caso foi encaminhado para a 33ª DP (Realengo) e, de acordo com a Polícia Civil, diligências estão em andamento para esclarecer o fato.
Em um vídeo divulgado pela SuperVia, é possível ver as equipes resgatando o corpo do homem do alto do poste. Em nota, a concessionária afirmou que a segurança é um "valor inegociável"e que "adota todas as medidas possíveis para garantir a integridade de seus clientes e colaboradores". A empresa disse ainda que lamenta o ocorrido e ressaltou que em casos de furtos de cabo, é obrigada a adotar medidas emergenciais, como as interrupções temporárias na circulação dos trens, aumento no intervalo das viagens e no tempo de percurso. Confira a nota na íntegra ao final. Apesar do acidente, a circulação dos trens no trecho não foi afetada.
Nota da SuperVia
"A segurança é um valor inegociável da SuperVia e a concessionária adota todas as medidas possíveis para garantir a integridade de seus clientes e colaboradores. A empresa lamenta o ocorrido e reforça que, constantemente, realiza, por meio de avisos e campanhas educativas, que é extremamente importante que a população respeite as normas de segurança dentro do sistema ferroviário. O respeito à essas regras é imprescindível para evitar acidentes, que colocam em risco a vida de pessoas que acessam a via de forma irregular, além de causar prejuízos à circulação.

A SuperVia lembra que, quando ocorrem crimes como furto de cabos, a empresa se vê obrigada a adotar, imediatamente, uma série de medidas emergenciais para garantir a segurança operacional do sistema e do serviço. Entre elas estão as interrupções temporárias na circulação dos trens, aumento no intervalo das viagens, aumento do tempo de percurso, entre outras."