Homem tem diversos furtos flagrados por câmeras das estações do BRTReprodução
Suspeito de furtar extintores de incêndio é preso em estação do BRT na Barra da Tijuca
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), homem cometeu nove roubos em apenas 20 dias
Rio - Um homem, suspeito de furtar extintores de incêndio de estações do BRT, foi preso nesta quinta-feira (16) dentro da estação Morro do Outeiro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), agentes do programa BRT Seguro conseguiram localizar o suspeito através das câmeras de segurança da Central de Controle e Monitoramento da Mobi-Rio.
Segundo o órgão, o monitoramento da movimentação do suspeito dentro das estações estava sendo realizado há dias. A Seop constatou que, em apenas 20 dias, o homem fez nove furtos, sendo o primeiro em 24 de fevereiro e, o último, nesta terça-feira (14), nas estações dos corredores Transolímpica (Leila Diniz, Ventura, Minha Praia, Olof Palme, Tapebuias, Boiuna, Catedral do Recreio) e Transcarioca (Praça do Bandolim).
"Essa é mais uma prisão muito importante realizada pelos agentes do BRT Seguro e da Seop. Vínhamos monitorando esse indivíduo, que praticou diversos furtos de extintores de incêndio das estações, em um curto intervalo de tempo. Hoje, por meio do nosso setor de inteligência e do patrulhamento conseguimos efetuar a captura e encaminhá-lo até a autoridade policial. Seguiremos trabalhando para trazer segurança ao cidadão, especialmente para os que usam o BRT", disse o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
Desde o início do BRT Seguro, em junho de 2021, foram realizadas 1.840 prisões por roubo, furto, depredação, importunação sexual, desacato e tráfico de drogas. Também foram registradas 6.493 multas por evasão de passagens.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.