Os suspeitos extorquiam os comerciantes a pagarem o que eles chamam de taxa de segurançaDivulgação

Rio - Dois milicianos, identificados como Yan Patrick Moreira da Silva e Luis Claudio Ribeiro Monteiro, foram presos em flagrante, na tarde desta quinta-feira (16), durante uma operação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. De acordo com as investigações, ambos seriam integrantes da milícia conhecida como 'Bonde do Zinho' e estavam extorquindo comerciantes locais. 
Segundo a especializada, as investigações duraram cerca de três semanas e, nesta quinta, os agentes acabaram flagrando o momento em que os criminosos entravam e saiam dos comércios onde extorquiam as vítimas. Logo após terem saído de um dos estabelecimentos e entrado em um veículo, eles foram abordados pelos policiais civis e não reagiram.

Os criminosos confessaram que extorquiram os comerciantes a pagarem o que eles chamam de 'taxa de segurança'. Eles tentaram se desfazer da pistola com numeração raspada que estavam usando, mas a arma foi apreendida pelos agentes. Uma quantia de dinheiro também foi apreendida, além de coletes a prova de bala e listas que comprovaram as extorsões realizadas.

Vários comerciantes agradeceram aos policiais civis no local, mas relataram que têm medo de denunciar formalmente os criminosos às autoridades.