Suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos de AutomóveisReprodução

Rio - A Polícia Civil prendeu, na noite desta sexta-feira (17), quatro suspeitos de integrar uma das principais quadrilhas especializadas em roubos de automóveis na Baixada Fluminense. O grupo, oriundo da comunidade Vila Pauline, em Belford Roxo, foi detido em flagrante no município de Nilópolis por porte ilegal de arma e receptação de veículos roubados.
Os presos foram identificados como Erick da Silva Salustiano, Jonathan dos Santos de Oliveira, Pedro Henrique Domingos de Oliveira e Lucas Freitas da Silva.
A operação foi realizada por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) após monitoramento do setor de inteligência da especializada. De acordo com os policiais, os quatro homens foram flagrados em um carro roubado e clonado, se preparando para praticar roubos à noite. Além disso, eles também estavam com uma arma de calibre 9 mm, uma pistola falsa e um simulacro de fuzil.
O veículo usado pelos suspeitos foi roubado em novembro do ano passado, em Belford Roxo, e estava com uma placa clonada. Segundo o registro de ocorrência, o assaltou aconteceu mediante grave ameaça com uso de armas de fogo.
Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. Já o material apreendido pelos policiais foi levado à DRFA.