PM também atuará na parte interna do Estádio do MaracanãDivulgação
PM reforça policiamento para jogo decisivo entre Flamengo e Vasco no Maracanã
Corporação prepara esquema de segurança com 750 policiais
Rio - A Polícia Militar informou que 750 agentes vão participar do esquema de segurança para o jogo entre Flamengo e Vasco, que será realizado neste domingo (19), no Estádio do Maracanã, Zona Norte do Rio. O clássico é a partida decisiva que vai determinar qual das duas equipes estará na final do Campeonato Carioca.
Para a segurança do evento, o Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (Bepe) contará com apoio de policiais do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Batalhão de Ações com Cães (BAC), Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar (GAM) e do Grupamento de Polícia Ferroviária (GPFer), além de militares do 6° BPM (Tijuca) e do 4° BPM (São Cristóvão).
Por determinação do comando da Secretaria de Polícia Militar, as unidades da corporação que têm, em sua área de atuação, pontos de concentração de torcedores estarão com reforço no policiamento. A PM também informou que atuará de maneira integrada com a Polícia Civil para garantir a segurança do evento.
As torcidas Raça Rubro-Negra, Jovem Fla e Força Jovem do Vasco seguem banidas e não poderão acessar os arredores do local da partida, assim como a parte interna do estádio. A restrição aconteceu após a briga entre torcedores dos dois clubes que deixou ao menos oito feridos no último dia 5, em São Cristóvão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.