'Caveirão' da PM foi pichado em Rio das PedrasReprodução/Redes Sociais

Rio - A Polícia Militar informou, nesta quinta-feira (23), que abriu um procedimento para investigar uma imagem que está circulando nas redes sociais, em que um veículo blindado da corporação aparece com uma pichação com a sigla de uma facção criminosa. O caso aconteceu em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio, mas ainda não se sabe quando o 'caveirão' foi vandalizado. 
Na foto compartilhada, as iniciais do Comando Vermelho aparecem pintadas em tinta branca na traseira do veículo. De acordo com a PM, o comando do 18º BPM (Jacarepaguá) já está em posse das imagens e o procedimento apuratório da unidade pretende identificar os policiais militares responsáveis por operar o blindado. 
Desde o ano passado, comunidades das zonas Oeste e Norte estão vivendo cenários de guerra por conta da disputa entre criminosos rivais. Sob forte influência de milicianos, as favelas têm sido palco de invasões do Comando Vermelho, que pretende expandir pontos de venda de drogas pelo Rio. Recentemente, integrantes do Terceiro Comando Puro (TCP) se juntaram com os paramilitares para expulsar os traficantes da outra facção, que conseguiram dominar partes desses locais.

Além do Rio das Pedras, o Comando Vermelho está disputando o controle dos Morros do Fubá e do Campinho, na Zona Norte, e da Muzema, Praça Seca, Complexo da Covanca, Gardênia Azul, além da Cidade de Deus, na Zona Oeste. Nessas favelas, moradores têm sofrido com constantes confrontos entre os grupos rivais e operações policiais, que já deixaram diversos mortos.