A ação ocorreu após investigações da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF)Divulgação

Rio - Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam, nesta quinta-feira (23), cinco homens suspeitos de receptação de materiais desviados de diversas concessionárias, em especial as de telefonia móvel. Após um trabalho de monitoramento, os criminosos foram localizados e detidos em flagrante em Queimados, na Baixada Fluminense. 
Com objetivo de dificultar a fiscalização, o principal investigado da quadrilha guardava todo o material ilícito em uma casa alugada, aguardando para retirar e repassar para as recicladoras envolvidas na cadeia criminosa, que também estão sendo investigadas.
De acordo com a DRF, dois técnicos que trabalhavam em uma empresa de telefonia participavam do esquema e, durante ação, apresentaram crachás, afirmando que prestavam serviços para a companhia. As investigações apontam que eles se aproveitavam do conhecimento e do acesso ao material para participar da quadrilha com os outros três.
Durante a ação, os policiais apreenderam um veículo e os materiais utilizados pelos suspeitos. Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.