Rio - Dois homens que praticavam estelionato em Niterói, Região Metropolitana do Rio, foram presos, nesta quinta-feira (23), por agentes do Segurança Presente. Os suspeitos foram flagrados dentro de um carro, no Largo do Marrom, em Santa Rosa, com uma maquininha de cartão, dois celulares, diversos cartões de titularidades diferentes e a identidade de uma mulher, mulher de um dos criminosos.
Os policiais abordaram os homens após pedestres alertaram sobre a ação dos criminosos dentro de um carro e a movimentação de uma mulher, que saiu do veículo minutos antes da abordagem e está foragida. Eles ainda encontraram, no trajeto para a delegacia, uma das vítimas dos estelionatários, que passou as características de uma mulher idêntica à da identidade encontrada no carro.
Com a cobertura dos comparsas, ela oferecia serviços, geralmente a pessoas idosas, e coletava dados particulares, como senhas e cartões de bancos. A última vítima chegou a passar R$ 7 mil em uma máquina de cartão, mas conseguiu recuperar o valor em uma agência bancária.
Presos em flagrante por furto qualificado, os dois homens foram encaminhados para a 76ª DP (Niterói).