Ordem foi atribuída a milicianosReprodução

Rio - Uma mensagem divulgada nas redes sociais nesta quinta-feira (23) mostra uma proibição que seria feita por milicianos em relação ao transporte de passageiros via moto por aplicativo em diversas regiões da Zona Oeste. A ordem até ameaça os trabalhadores que continuarem a trabalhar pelos locais. 
De acordo com a postagem, motociclistas que trabalham em aplicativo podem ter suas motos queimadas caso trabalhem por regiões como Cesarão, Antares, Urucânia, Rodo, Palmares e Maguariba, que ficam entre os bairros de Santa Cruz e Paciência.
A intimidação estaria acontecendo porque o trabalho pode prejudicar a arrecadação de dinheiro da milícia com mototaxistas da região que são obrigados a pagar uma taxa à organização para continuar trabalhando nas linhas.
A proibição surge um dia depois de criminosos atearem fogo em vans em Cosmos, também na Zona Oeste. Nesta quarta-feira (22), homens fortemente armados, vestidos com coletes e tocas, que seriam ligados a milícia, colocaram gasolina dentro dos veículos e os incendiaram. Após provocarem os incêndios, o grupo fugiu do local. 
A Polícia Militar informou que reforçou o policiamento ostensivo na região de Santa Cruz e que acompanha as movimentações do grupo criminoso. Questionadas, a Uber e a 99 ainda não responderam.