Material apreendido pelos policiais civis e militares na comunidade Cinco Bocas, em Brás de PinaDivulgação

Rio - Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar terminou com dois suspeitos mortos e um preso na tarde desta quinta-feira (23), na comunidade Cinco Bocas, em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio. Agentes do 16º BPM (Olaria) e da 22ª DP (Penha) apreenderam dois fuzis, uma pistola, granada, rádios e uma luneta para armas.
Com objetivo de estabilizar organizações criminosas nas comunidades próximas, como Cidade Alta e Pica-pau, a ação teve o apoio do 1º Comando de Policiamento de Área (CPA), das Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). O patrulhamento foi reforçado na Avenida Brasil, na Rodovia Washington Luís e no Trevo das Margaridas.
Nas redes sociais, moradores reclamaram de mais um dia de tiroteio. "Literalmente, eu não tenho paz com meus pais morando em Brás de Pina, absurdo. Consigo nem me concentrar no trabalho que fico preocupada com eles. Todo dia", escreveu um internauta.
A região tem sido palco de violência e confrontos nesta semana. Por volta das 16h de quarta-feira (22), traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP) atacaram a tiros policiais do 16º BPM (Olaria) que estavam em um blindado na Avenida Schultz Wenk, entre as comunidades Cinco Bocas e Pica-pau.
Já na terça-feira (21), um ônibus, da linha 905 (Bonsucesso x Irajá), foi atingido por sete disparos quando passava pela Rua Pindaí, esquina com a Rua Arapogi. Uma mulher foi baleada na costela e socorrida. O motorista e uma criança ficaram feridos por estilhaços. O caso aconteceu por volta das 23h.
No dia anterior, dois suspeitos foram mortos após confronto com PMs do Batalhão de Operações Policiais Especiais que circulavam pela Rua Ourique, também em Brás de Pina.