Troca de tiros aconteceu em um dos acessos à comunidade das Cinco Bocas, em Brás de Pina, na Zona NorteReprodução/
Dois suspeitos morrem em confronto com PMs do Bope em Brás de Pina
Região vive clima de medo com recorrentes trocas de tiros durante o dia
Rio - Dois suspeitos foram mortos após confronto com PMs do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na tarde desta segunda-feira (20), em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio. O confronto aconteceu na Rua Ourique, próximo a uma das entradas da comunidade das Cinco Bocas, que é dominada por traficantes do bando do traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, da fação Terceiro Comando Puro (TCP).
De acordo com a Polícia Militar, os agentes do Bope atuavam na região em carro descaracterizado, quando avistaram o bando de indivíduos armados. Os criminosos teriam disparado ao tentado abordar o veículo, os PMs reagiram, iniciando o confronto. Após o tiroteio, os dois homens suspeitos foram localizados feridos.
A dupla chegou a socorrida para o Hospital Federal de Bonsucesso, também na Zona Norte, mas não resistiu aos ferimentos. Com os suspeitos, os policiais do batalhão apreenderam dois fuzis.
A comunidade das Cinco Bocas é uma das favelas que integram o Complexo de Israel, que é comandado pelo traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão. O bando do criminoso, segundo relatos de moradores, tem expandido as barreiras da comunidade para ruas onde não havia alcance do tráfico. "Eles estão levando as trocas de tiro para fora da favela", disse um morador, que não quis se identificar.
"Por conta disso, não conseguimos mais sair na rua sem medo. É tiro quase todo dia, em horários dos mais variados. Hoje, por exemplo, não levei meu filho na escola por medo de acontecer qualquer coisa no caminho", lamentou um morador.
Por conta do confronto, as escolas da rede pública da região tiveram suas atividades interrompidas nesta segunda-feira. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, 259 alunos foram impactados.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Clínica da Família Heitor dos Prazeres, em Brás de Pina, não realizou atendimentos por conta dos confrontos. "A unidade acionou o protocolo de acesso mais seguro e, para segurança de profissionais e usuários", respondeu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.