Pelo menos seis disparos atingiram para-brisa do ônibusReprodução/TV Globo

Rio - Três pessoas ficaram feridas após um ônibus da linha 905 (Bonsucesso-Irajá) ser atingido por tiros em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio, na noite desta terça-feira (21). Uma das vítimas, identificada como Rayane Milagres, de 27 anos, precisou ser internada.

O caso ocorreu por volta das 23 h, na Avenida Arapogi, no cruzamento com a rua Pindaí, próximo a comunidade da Cinco Bocas, que atualmente é comandada por traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP). Segundo relatos das redes sociais, criminosos de facções rivais estavam em confronto quando o ônibus passou no local e foi atingido.

Em vídeos publicados nas redes sociais, passageiros aparecem sentados no chão e uma das vítimas, já baleada, deitada, enquanto esperam a situação se acalmar no entorno.


Nas imagens, é possível visualizar que pelo menos seis disparos atingiram o para-brisa do veículo. Apesar de tentarem se proteger, Rayane foi baleada na costela. Um segundo passageiro, não identificado, e o motorista foram feridos por estilhaços dos vidros. As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a direção da unidade hospitalar informou que Rayane, a única que precisou ser internada, tem quadro de saúde estável.

De acordo com a Polícia Militar, agentes do 16ºBPM (Olaria) estavam em deslocamento pelo bairro Penha Circular quando foram informados sobre ocorrência envolvendo passageiros de ônibus feridos por disparos de arma de fogo.

A Polícia Civil informou que vítimas e testemunhas serão ouvidas. Diligências estão em andamento para identificar e prender os autores dos disparos e esclarecer a motivação do crime.
Em nota, a Rio Ônibus disse que "diariamente ocorrem episódios de violência que afetam diretamente a rotina de rodoviários e passageiros. Essa é uma questão de segurança pública e requer atenção das autoridades, visto que representa um risco à vida dos cariocas".

O caso foi registrado na 22ª DP (Penha).