Cachorro da raça American Bully teria atacado cão farejador da PMReprodução
Cão da raça American Bully morre após ser baleado em briga com cachorro farejador da PM
Policial atirou para intervir na confusão e acertou o animal
Rio - Um cachorro da raça American Bully morreu após ser baleado durante uma briga com um cão farejador do Batalhão de Ações com Cães (BAC) nesta quarta-feira (22) na Comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio.
Segundo a Polícia Militar, agentes estavam atuando na região quando o cão farejador da equipe entrou em um quintal por um portão entreaberto. A PM contou que outros dois cachorros, da raça American Bully, atacaram o animal do BAC.
Ainda de acordo com a PM, um policial tentou intervir e também começou a ser atacado. A corporação informou que foi necessário efetuar um disparo de arma de fogo para conter a situação. Um dos animais da raça American Bully foi baleado e socorrido para o hospital veterinário mais próximo, mas não resistiu ao ferimento.
O cão do BAC também foi socorrido, assim como o policial militar ferido, que recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Hermes. O agente já recebeu alta.
A PM ressaltou que está prestando apoio ao tutor do animal morto e que o comando do BAC está apurando as circunstâncias do ocorrido. O caso foi registrado na 28ª DP (Campinho). Questionada, a Polícia Civil ainda não respondeu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.