Disque Denúncia pede informações sobre envolvidos na morte do PM Weliton Dantas Luiz JuniorDivulgação

Rio - O Disque Denúncia divulgou, nesta quarta-feira (22), um cartaz para ajudar com informações que levem à identificação e prisão dos envolvidos na morte do cabo da Polícia Militar Weliton Dantas Luiz Junior, de 38 anos, morto a tiros na noite desta terça-feira (21), em Paciência, na Zona Oeste do Rio. Ele estava perto de casa quando foi atingido e acabou indo a óbito no local.
Agentes do 27º BPM (Santa Cruz) foram acionados para verificar uma ocorrência na região quando encontraram uma pessoa ferida e constataram ser um policial. A perícia da Polícia Civil foi acionada e o caso está a cargo do Núcleo de Investigações de Morte de Agentes de Segurança da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que está realizando diligências.
De acordo com as primeiras informações, o cabo, que era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP)Tabajaras, estava com a mulher voltando da igreja quando foi executado por dois homens encapuzados e de roupas pretas que o esperavam em um carro branco.
Com a morte do 2º sargento da PM, sobe para 14 o número de agentes de segurança mortos em ações violentas no estado do Rio de Janeiro no ano de 2023, sendo 13 da Polícia Militar e um do Corpo de Bombeiros.
Denuncie os envolvidos na morte do Welinton ao Disque Denúncia. O anonimato é garantido:
- Central de atendimento: (21) 2253 1177 ou 0300 253 1177
- WhatsApp: (21) 99973 1177
- Aplicativo: Disque Denúncia RJ