Apoio à pré-candidatura do deputado federal Otoni de Paula foi anunciada em reunião da cúpula do MDB, em BrasíliaReprodução/Redes Sociais

Rio - O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) anunciou o apoio à pré-candidatura do deputado federal Otoni de Paula à Prefeitura do Rio de Janeiro. A confirmação do nome do parlamentar para disputar as eleições municipais de 2024 aconteceu na última terça-feira (21), durante uma reunião da cúpula do partido, na sede nacional, em Brasília.
O encontro teve a presença dos também deputados federais Gutemberg Reis, Baleia Rossi, Isnaldo Bulhoes; do deputado estadual Rosenverg Reis; além do ex-prefeito de Duque de Caxias e atual secretário de Estado de Transportes do Rio, Washington Reis. No próximo sábado (25), Otoni de Paula toma posse como presidente municipal do MDB Rio, em um evento na cidade. 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Otoni Deputado (@otonideputado)

"A executiva nacional do MDB tomou a decisão que o partido voltará ao protagonismo nacional a partir do fortalecimento nas eleições municipais, com um olhar mais especial às capitais. Na cidade do Rio de Janeiro, a executiva nacional tem um olhar especial para 2026, visando a reconstrução do partido", declarou o parlamentar. 
Com a candidatura do deputado federal, o partido espera atrair o eleitorado evangélico, que representa quase 30% dos votos no Rio de Janeiro. O cenário para de Paula pode ser ainda mais favorável, caso o senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, de quem era apoiador, não oficialize sua candidatura ao cargo no executivo municipal. 
Pastor evangélico e cantor gospel, em seu perfil nas redes sociais, Otoni se descreve como sendo "pela pátria, pela democracia, pela família, com a benção de Deus e pelo povo", além de "conservador com ordem e progresso". Eleito vereador do município Rio de Janeiro em 2016, o parlamentar ficou no cargo até 2018, quando decidiu disputar uma vaga no Câmara dos Deputados. Reeleito em 2022, atualmente, de Paula está em seu segundo mandato como deputado federal.