Bombeiros fazem buscas por desaparecido, no Rio Joana no MaracanãMarcos Porto / Agência O Dia

Rio – As buscas pela vítima que desapareceu no Rio Joana, no bairro Maracanã, na Zona Norte, durante o temporal que atingiu o Rio, nesta quinta-feira (30), seguem pela noite e pela madrugada deste sábado (1º), na Baía de Guanabara, com emprego de guarda-vidas e embarcações pelo Corpo de Bombeiros. Tancredo Augusto de Oliveira Silva, 38 anos, foi arrastado pela correnteza para dentro do rio.
Segundo a corporação, as atividades nas galerias pluviais serão paralisadas em função da maré e continuarão na manhã deste sábado, na extensão do rio, com o aparato operacional da corporação, como barcos de alumínio, motos-aquáticas, drones e guarda-vidas.
Tancredo Augusto é passista da Estação Primeira de Mangueira e morador da comunidade que leva o mesmo nome, também na Zona Norte. Ele estava com um amigo no momento do acidente, mas o homem conseguiu ser salvo antes de ser levado pela enxurrada.
De acordo com a irmã de Tancredo, Juma da Silva Barreto, de 32 anos, que acompanhou os trabalhos dos bombeiros na manhã de hoje, um colega chegou a filmar o momento em que o homem foi levado pela correnteza e publicou nas redes sociais, mas não sabia que era ele e acreditou se tratar de um morador de rua.
A expectativa da família é encontrar o homem ainda com vida ou seu corpo, para conseguirem realizar uma despedida.
"O Tancredo era bom, era alegre, era sambista, era passista da Mangueira. Todo mundo da comunidade gosta dele como passista e como morador, está todo mundo nas redes sociais postando foto dele. Ele era um dos irmãos que era mais querido e mais chegado. Tudo o que a gente fazia, ele estava lá para ajudar, para acompanhar a gente. Estamos na espera de achar ele com vida ou achar o corpo dele para a gente poder enterrar", afirmou a irmã.