'Fiquei honrado de ter meu nome no projeto, que casa com minha ideia de que a educação e a leitura são alavancas para uma transformação social', disse o ator Hélio de La PeñaDivulgação

Rio - A biblioteca Hélio de La Peña foi ampliada e reinaugurada em um evento, neste sábado (1), no Complexo do Caju, na Zona Portuária do Rio. A celebração tem o objetivo de ressaltar a importância do livro infantil, uma vez que a leitura é responsável por desenvolver aspectos importantes no aprendizado. A biblioteca recebeu mais de mil livros e parte da doação é do projeto Mais Leitura do Governo do Rio.
O evento contou com a presença do ator Hélio de La Peña, que é nascido e criado na Vila da Penha. "Fiquei honrado de ter meu nome nesse projeto, que casa com minha ideia de que a educação e a leitura são alavancas para uma transformação social. E com essa ampliação [do espaço], nós teremos um reforço importante em nosso acervo de livros", disse o humorista.

A Associação Filantrópica Arte Salva Vidas e a Favelivro participaram do projeto de reinauguração e, sobre o local ampliado, a presidente da associação, Luíza Marques, contou que o galpão oferece diversas atividades para comunidade do Caju. "Um dos maiores objetivos é tirar o vício do celular e levar à cultura. Já trabalhamos com mais de 600 crianças que fazem parte da associação e pretendemos proporcionar o acesso à informação através da leitura", afirma Luíza.