Zilma Damiana Garcia, 45, passou por cirurgia no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes e segue internadaReprodução/TV Globo

Rio - Uma mulher foi vítima de bala perdida, na tarde desta segunda-feira (3), durante uma ação da Polícia Militar, no bairro do Éden, no município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Zilma Damiana Garcia, de 45 anos, foi atingida por um tiro no abdomên e está internada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. Segundo Secretaria Municipal de Saúde, o quadro dela é considerado estável. 
De acordo com a Polícia Militar, equipes do 21º BPM (São João de Meriti) realizavam remoção de barricadas na local e, ao final da ação, foram atacadas por um grupo de criminosos que passaram atirando contra os policiais. Os militares se abrigaram e, depois dos disparos, foram informados de que havia uma moradora da região ferida. Incialmente, a vitima foi socorrida pelos PMs para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Íris, em Vilar dos Teles.
Em seguida, Zilma foi transferida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, a mulher deu entrada na unidade às 17h02 e foi encaminhada para o centro cirúrgico, onde passou por uma laparotomia exploradora, procedimento que não teve intercorrências. 
A vítima segue internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI), acompanhada pela equipe multidisciplinar, com quadro estável. O caso foi registrado na 64ª DP (São João de Meriti). Em nota, a Polícia Civil informou que testemunhas foram ouvidas e diligências estão em andamento para identificar a origem do disparo que atingiu a Zilma Damiana.