PM realiza 12 operações e mira comunidades das zonas Norte e Oeste da cidadeMarcos Porto / Agência O Dia
PM entra em confronto com bandidos durante operações em comunidades das zonas Norte e Oeste do Rio
Após troca de tiros no Morro do Fubá, na Zona Norte, dois suspeitos ficaram feridos; também há relatos de tiros na Chacrinha, na Zona Oeste da cidade
Rio - Policiais militares realizam, na manhã desta terça-feira (4), doze operações em comunidades das zonas Norte e Oeste da cidade. No Morro do Fubá, na Zona Norte, houve troca de tiros, dois suspeitos feridos e apreensão de dois fuzis e uma submetralhadora. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes. Na comunidade da Chacrinha, na Praça Seca, Zona Oeste da cidade, houve relatos de tiros e o caveirão da polícia está no local.
Na Zona Norte, além do Morro do Fubá, os militares também estão realizando operações nas comunidades JJ, Juramento, Jorge Turco, Palmeirinha, Mata Quatro, Az de Ouro, Complexo da Pedreira e Morro do Trem. Já na Zona Oeste, policiais entraram nas comunidades da Chacrinha e Coreia. Outra operação realizada nesta manhã é na Baixada Fluminense, na comunidade Lagoa do Sapo.
Na Chacrinha, na Zona Oeste, policiais do 18° BPM (Jacarepaguá) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC) foram surpreendidos por um grupo de homens armados que atiraram contra os militares. De acordo com o comando da unidade, ainda não há informações sobre feridos no local.
Na Comunidade JJ, na Zona Norte, a ação dos policiais do 3° BPM (Méier) tem como objetivo impedir a movimentação de criminosos, retirar barricadas das vias e coibir a prática de roubo de cargas na região. Durante a operação, os policiais prenderam um suspeito com um fuzil, munições, 70 trouxinhas de maconha, 80 sacolés de cocaína, 25 pedras de crack e drogas como skank e haxixe. O material foi apreendido e a ocorrência encaminhada para a 44ª DP (Inhaúma).
No Juramento, os policiais do 41ºBPM (Irajá) estão atuando para coibir as práticas de roubos de cargas e veículos nos acessos do local. Segundo relatos de moradores, por enquanto não houve barulho de tiros.
Na operação da comunidade Lagoa do Sapo, em Japeri, na Baixada Fluminense, cinco homens foram presos. Policiais do 24° BPM (Queimados) apreenderam, com os criminosos, 35 sacolés de maconha, 236 sacolés de crack, 240 pinos de cocaína, dois rádios transmissores, uma pistola calibre 9mm e um carregador com nove munições. A ocorrência foi apresentada na 63ª DP.
Nas demais operações, ainda não há informações sobre confrontos ou apreensões.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), uma unidade escolar, na região do Morro da Chacrinha, foi impactada pelas operações policiais, afetando 129 alunos. No Morro do Fubá, uma escola foi afetada e 152 alunos ficaram sem aula. Nas outras regiões que estão tendo atividade policial, o atendimento escolar segue presencialmente.
*Matéria em atualização




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.