Dois fuzis foram apreendidos com o grupo que roubou o carro e fez o motorista refémReprodução

Rio - Três homens foram presos na tarde desta terça-feira (4) em Coelho Neto, na Zona Norte do Rio, depois de roubar um veículo e manter o motorista como refém. A Polícia Militar informou que o trio cometeu o crime para fugir de uma operação que ocorria no Complexo da Pedreira.
De acordo com a PM, agentes realizavam uma operação na comunidade quando foram atacados a tiros por criminosos. Os suspeitos roubaram um veículo na Rua Monte Amor Sagrado, na Pavuna, e mantiveram o motorista refém enquanto fugiam da região.
A PM completou os agentes do 41º BPM (Irajá) e do 9º BPM (Rocha Miranda) realizaram uma procura pela suas áreas de atuação em busca dos suspeitos. O grupo perdeu o controle da direção do veículo e colidiu com um poste na Avenida Pastor Martin Luther King Jr., próximo à passarela de acesso à estação de metrô de Coelho Neto.
Depois da batida, os agentes conseguiram encontrar e prender os suspeitos que foram identificados como Rian de Oliveira Pinho, Alex Junio Pinho França e Rafael Lucas Fernandes Vasconcelos. O motorista foi resgatado sem ferimentos.
Além da prisão, dois fuzis calibre 556 com carregador, 34 munições do mesmo calibre, um carregador sobressalente, três aparelhos celulares e 24 pinos de cocaína foram apreendidos. O veículo utilizado na fuga também ficou retido.
A ocorrência foi registrada na 39ª DP (Pavuna), para onde os presos e os materiais foram levados.