Imóvel onde a criança foi encontrada tinha acúmulo de lixoDivulgação

Volta Redonda - Um bebê de oito meses foi resgatado de uma boca de fumo no Centro de Volta Redonda, no Sul Fluminense, por agentes da Operação Segurança Presente.
De acordo com a Secretaria de Estado de Governo, o local era totalmente insalubre. No imóvel, os policiais encontraram 120 pedras de crack e três adultos. A criança foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar. O caso aconteceu nesta quinta-feira (6).

Após denúncias de moradores sobre uma residência que vinha sendo usada como ponto de venda de drogas, os policiais encontraram um homem no quintal e receberam autorização para entrada. Durante a revista, as pedras de crack foram achadas entre as sacolas de lixo em um banheiro.

A criança, que estava na casa com a mãe e outros dois homens, foi retirada do local. O Conselho Tutelar foi acionado e constatou a condição de insalubridade do imóvel.

A mulher e os dois homens negaram ser donos das drogas e afirmaram que a casa, por não ter portas, é frequentada por muitas pessoas. Os três foram encaminhados à 93ª DP (Volta Redonda) e vão responder em liberdade por tráfico de drogas.