PRF realizou mais de 15.000 fiscalizaçõesReprodução

Rio - Um balanço divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) aponta que 20 pessoas foram presas durante o feriado da Semana Santa - um aumento de 120% no número de infrações por ultrapassagens irregulares em rodovias fluminenses. Segundo a PRF, foram realizadas mais de 15 mil fiscalizações e quase 900 testes de alcoolemia entre quinta-feira (6) e domingo (9).
Ao todo foram 70 acidentes, sendo que graves somente cinco, ocasionando uma redução de mais de 60% comparado ao último ano. Já o número de mortes se manteve estável, com duas ocorrências registradas em ambos os anos. Foram detidas 20 pessoas por crimes de trânsito e outros crimes em geral. Ainda houve a recuperação de cinco veículos.
O número de infrações, por sua vez, mostrou queda parcial, parecendo apontar para uma maior prudência do motorista durante o feriadão. Foram 165 por conduzir sem utilizar o cinto de segurança, 25 por transportar criança fora do dispositivo de segurança, 34 por utilizar o telefone celular e 12 por alcoolemia (configurando reduções respectivas de 40%, 32%, 46% e 55%). Já o número de infrações por ultrapassagens irregulares foi 540.