A mulher deu várias facadas na barriga da vítimaDivulgação

Rio - A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (11) uma mulher que tentou matar uma grávida a facadas, em um bar, em Duque de Caxias, na Baixada. O caso aconteceu em março deste ano e a autora do crime é a ex-companheira do atual marido da vítima. Segundo as investigações, a motivação do ataque foi ciúmes.

De acordo com o delegado Flávio Rodrigues, titular da 60ª DP (Campos Elíseos), Lucivanda Sena da Silva deve responder pelo crime de homicídio tentado duplamente qualificado bem como tentativa de aborto.
O crime ocorreu no dia 19 de março na Estrada Barão do Amapá, em Caxias, mais precisamente em uma festa em um bar por volta das 3h. As imagens de circuito interno do local mostram a vítima em pé dançando quando a mulher chega a agredindo com golpes de faca na barriga.

Pelas imagens, a grávida ainda tenta se defender agarrando a mulher pelo cabelo. Em seguida, o marido da vítima, que também estava dançando, nota a agressão, vai em direção às duas, segura a autora, que cai no chão, e logo depois outras pessoas que estavam no bar ajudam a conter-lá.

Ainda segundo o delegado, a vítima estava grávida de sete meses e a investigação concluiu que Lucivanda não aceitava o fim do relacionamento e não se conformava que o ex-marido estava em uma nova relação.
“Segundo a vítima, a criminosa estava a perseguindo e ameaçando desde o início do relacionamento que já dura dez meses. Quando ela descobriu que a vítima estava grávida, as ameaças ficaram mais intensas”, contou o delegado.

Ainda segundo depoimento da vítima, Lucinalva afirmava que tiraria a criança da barriga dela com uma faca. “Após ser agredida, ela foi levada para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Caxias, e por pouco não perdeu o bebê”, finalizou o delegado.
De acordo com  Prefeitura de Duque de Caxias, a paciente de 38 anos deu entrada na unidade de saúde vítima de perfuração por arma branca no abdômen, com sangramento local. A direção do hospital informa que a mesma chegou por meios próprios, grávida de aproximadamente 26 semanas. Após avaliação e exames, ela recebeu alta hospitalar, com orientações no mesmo dia, sem danos ao bebê.