Caso está sendo investigado pela 9ª DP (Catete)Vanessa Ataliba / Agência O Dia

Rio - Policiais da 9ª DP (Catete) e da Operação Laranjeiras Presente prenderam, nesta quarta-feira (12),Matheus de Freitas Domingues por furto qualificado, estelionato contra idoso e organização criminosa, na Rua do Pinheiro, 15, Flamengo. Segundo investigações, Matheus fingia ser funcionário da Receita Federal para ingressar nas casas das vítimas e furtar bens.
Vizinhos suspeitaram que Matheus estivesse aplicando golpe contra uma idosa e acionaram a polícia.
De acordo com o delegado Felipe Santoro, titular da 9ª DP (Catete), no dia anterior ao golpe, uma mulher, também fingindo ser servidora da Receita Federal, ligava para a casa da vítima, informava que havia problemas na declaração do imposto de renda e que mandaria um funcionário no dia seguinte. O homem enviado era Matheus, que ia até a casa, colhia documentos da vítima e furtava bens materiais, principalmente joias e dinheiro.
Matheus é apontado como integrante de uma organização criminosa que atua no Flamengo, praticando crimes com a mesma dinâmica. Ele é investigado por outros seis golpes.
Segundo a Polícia Civil, diligências estão em andamento para identificar e localizar os demais integrantes do grupo criminoso.
Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado para audiência de custódia, junto ao Tribunal de Justiça.