Prisões e apreensão de drogas na operação da PMDivulgação / PM

Rio - A Polícia Militar (PM) realizou, nesta quarta-feira (12), operações em comunidades da capital e Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Até o momento, dois suspeitos foram presos — um na Zona Oeste e o outro em São Gonçalo, e a corporação apreendeu armas, drogas ainda contabilizadas e material do tráfico de drogas. Mais de dois mil alunos foram afetados pelas ações e duas clínicas da família suspenderam as atividades.
Agentes do 14º BPM (Bangu) estiveram no complexo de favelas de Senador Camará, na Zona Oeste, e prenderam um suspeito de tráfico. Com ele, foi apreendido um fuzil e um rádio transmissor. A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que, nesta região, cerca de 720 estudantes ficaram sem aulas por conta da operação.
Na Cidade Alta, Zona Norte do Rio, outra ação da PM interrompeu as atividades escolares durante a manhã. Segundo a SME, oito escolas foram afetadas na região, totalizando cerca de 2 mil alunos. Também há operações nas comunidades Cinco Bocas, Pica-Pau e Bandeira 2. Nestas ações, policiais do 16ºBPM (Olaria) apreenderam 12 tabletes de maconha, cerca de 5.000 pinos vazios para acondicionamento de drogas, dois rádios comunicadores, um aparelho bloqueador de sinal, uma capa de colete, uma balança de precisão e um caderno de anotações
O Centro Municipal de Saúde José Breves dos Santos, na Cidade Alta, e a Clínica da Família Bárbara Starfield, na Bandeira 2, suspenderam as atividades externas nesta manhã.
Já no Complexo da Linha, em São Gonçalo, os policiais do 7º BPM (São Gonçalo) prenderam um suspeito de tráfico e aprenderam drogas e um revólver.
Outra ação ocorreu em Chaperó, Itaguaí. Não há registros de prisões, conflitos ou apreensões.