Homem com camisa da Jovem Fla aparece armado com fuzil em ação social do VascoFoto: Reprodução/Twitter

Rio - O Portal dos Procurados divulgou, nesta terça-feira (11), um cartaz pedindo informações levem à prisão de Sandro Batista Rodrigues, conhecido como 'Naíba'. Ele apareceu armado em um vídeo de uma ação social de Páscoa do Vasco, no domingo passado (9), e é apontado como um dos principais traficantes da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. Sandro está na condição de evadido do sistema penitenciário desde 2021.
Segundo a 32ª DP (Taquara), responsável pela investigação, a distrital recebeu a informação por meio de publicação em redes sociais e vai apurar os crimes de associação ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo contra o suspeito. Diligências estão em andamento para esclarecer o ocorrido e concluir o caso.
A delegacia ainda acrescentou que essas imagens também servirão como provas em outras investigações que vinculam o homem ao crime de associação ao tráfico de drogas.
Relembre o caso
O Vasco publicou, no último domingo (9), em seu canal no Youtube, um vídeo de uma ação social de Páscoa em que um homem aparece armado com um fuzil e vestindo uma camisa de uma torcida organizada do Flamengo. A postagem, que foi excluída pelo Cruz-Maltino, repercutiu nas redes sociais com 'prints' flagrando o momento em que o fato ocorreu próximo de muitas crianças.
Nas reproduções do vídeo que circulam nas redes sociais, é possível ver jogadores do Vasco com caixas de bombons de chocolate nas mãos, assim como crianças. Em um determinado momento, aparece na filmagem o traficante, usando uma regata da organizada Jovem Fla com um fuzil atravessado no peito no meio da ação social. As imagens foram muito comentadas nas redes sociais.
"Agora, a pergunta que não quer calar... Que diabos um membro da Jovem Fla estava fazendo literalmente no meio de uma ação social do Vasco, com jogadores do Vasco, crianças e com simplesmente um fuzil atravessado no peito?", questionou um internauta, que recebeu resposta de outro: "A parada é que foi amadorismo de quem edita os vídeos da Vasco TV!", afirmou.