Palacete do Parque Lage será restauradoDivulgação / Governo do Estado
Palacete do Parque Lage, na Zona Sul, será restaurado
Mais de R$ 21 milhões serão investidos na modernização
Rio - O Governo do Estado vai restaurar o Palacete do Parque Lage, na Zona Sul do Rio. O local é considerado um dos principais cartões postais da cidade. Mais de R$ 21 milhões serão investidos na revitalização do espaço. De acordo com o órgão, a licitação será publicada nas próximas semanas.
O local, que foi cenário do filme Terra em Transe e também palco da festa de casamento do ator Paulo Gustavo, abriga a sede da Escola de Artes Visuais (EAV). A instituição conta com mais de 700 alunos e oferece diversos cursos. Além disso, mais de 10 mil livros sobre arte moderna e contemporânea compõem o acervo do palacete.
"Estamos retomando a história do Rio e cuidando de nossos prédios históricos, da nossa cultura, do nosso patrimônio, que conta aos visitantes detalhes do nosso país. Restaurar um palacete como o do Parque Lage, com a importância que ele tem, é manter a história viva, é manter o Rio vivo, pronto para receber turistas e celebrar sua própria história", afirmou o governador Cláudio Castro.
O projeto conta com obras de infraestrutura e de acessibilidade, com objetivo de melhorar a experiência para todos os públicos e facilitar o acesso a todos os espaços do prédio histórico, que recebe cerca de 50 mil visitantes por mês, segundo o Estado.
"O Parque Lage é uma construção emblemática, que faz parte do Rio desde a época do Brasil Colônia. Deixar esse local revitalizado é garantir a manutenção da memória fluminense. Com a reforma, os visitantes vão poder aproveitar um espaço ainda mais bonito e acessível", disse a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Danielle Barros.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.