Rua João Romariz, em Ramos, onde Leandro dos Santos Ferreira foi flagrado assaltando Reprodução / Google Street View

Rio - O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou o homem que, mesmo utilizando uma tornozeleira eletrônica, foi flagrado assaltando um motorista no último dia 23, na Rua João Romariz, em Ramos, na Zona Norte do Rio. Leandro dos Santos Ferreira, de 40 anos, é considerado foragido.
De acordo com a denúncia, através de imagens de câmeras de segurança, Leandro, que utilizava o aparelho, foi identificado como um dos três suspeitos que participaram da ação.
Nas imagens, Leandro e outros dois homens aparecem armados abordando um motorista. Segundo a denúncia, eles levaram dois celulares, documentos e o carro do homem, que passava pelo local.
Através do sistema de rastreamento da tornozeleira, a polícia descobriu que Leandro foi a única pessoa que esteve no local e no horário do assalto.
Leandro, que ficou seis anos preso, está solto desde abril de 2020, quando foi para o regime semiaberto. Segundo as investigações, ele possui seis anotações criminais por roubo.