Rio - Agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, prenderam um homem por perseguir e ameaçar a ex-companheira, nesta quinta-feira (13).
Segundo a Polícia, a mulher foi até a delegacia para denunciar José Balbino Fernandes. Em depoimento, ela alegou ser vítima de violência psicológica porque o ex-companheiro não aceitava o término da relação.
Na delegacia, durante a denúncia, José ligou para a ex, que colocou o telefone no viva-voz. "Eu não quero mais nada contigo", afirmou a mulher. "Mas eu quero", respondeu o homem.
Ainda durante a ligação, a vítima diz para o ex que já está com outra pessoa. "Vai morrer os dois", ameaça ele.
Em depoimento, a mulher afirmou que ao longo do relacionamento, que durou 3 anos e meio, foi humilhada diversas vezes. Ela disse ainda que só podia falar com o próprio filho pelo telefone se José ouvisse a conversa.
A vítima alegou também que já chegou a ficar trancada dentro de casa. Segundo ela, após o fim da relação, a situação piorou. O homem a perseguia e ligava a qualquer hora do dia. Ela bloqueava e em seguida, José trocava de chip e continuava com as ligações.
Na delegacia, os agentes ouviram as ameaças e foram à casa do homem, que foi preso em flagrante.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.