Projétil de fuzil quebrou um eletrodoméstico de um morador do Morro da Mineira, neste domingo (16)Reprodução

Rio - As polícias Militar e Civil afirmaram, nesta segunda-feira (17), que estão atentas sobre movimentações criminosas em comunidades de bairros como Rio Comprido, na Zona Norte do Rio, e Catumbi, na Zona Central, após a suspeita de traficantes do Comando Vermelho (CV) estarem confrontando membros do Terceiro Comando Puro (TCP) pela região.
Neste domingo (16), um morador do Morro da Mineira, no Catumbi, divulgou um vídeo mostrando projéteis que invadiram a sua casa e destruíram um eletrodoméstico. Informações preliminares apontam que traficantes do Fallet-Fogueteiro e da Comunidade da Coroa, dominadas pelo CV, teriam atacado criminosos do TCP na Mineira com o objetivo de mostrar que estão atentos sobre as intensões de um traficante que teria mudado de facção.
Procurada pelo DIA, a Polícia Militar informou que o comando do 4º BPM (São Cristóvão) direcionou reforço para o policiamento na região dos bairros Catumbi, Rio Comprido e Estácio, com o Grupamento de Ações Táticas do batalhão e outras equipes em rondas intensificadas.
"O 4ºBPM segue atento a qualquer movimentação atípica na região e pronto para intervir em caso flagrante de cometimento de crime", informou a corporação.
A PM ainda ressaltou que não houve ocorrência a cargo do 4º BPM na ocasião citada deste domingo (16). A corporação pede que a população colabore com denúncias através de canais oficiais, como o Disque Denúncia e a Central 190, e com registro em delegacias para início de procedimentos investigativos.
Também questionada, a Polícia Civil disse que investiga a atuação de traficantes nessas regiões e tem feito monitoramento para identificar os criminosos. O levantamento de informações de inteligência e dos dados são utilizados para as ações, visando à prisão dos integrantes dessas organizações.