Prefeitura de Itatiaia decreta luto por morte de menina vítima de bala perdidaReprodução/Redes Sociais

Rio - A Prefeitura de Itatiaia decretou luto, nesta segunda-feira (17), após a morte da menina Jhenyfer Luz Silva de Souza, de 12 anos, vítima de bala perdida. Com a determinação, as aulas no Colégio Ana Elisa Lisboa Gregori, onde a menina estudava foram canceladas. "A comunidade escolar está em luto e gostaria de expressar a imensa tristeza com a perda", informa a nota.
Jhenyfer foi vítima de uma bala perdida na tarde do último sábado (15), no bairro Nova Conquista, no município de Itatiaia. A menina chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal de Itatiaia, mas não resistiu aos ferimentos. 
Segundo a PM, no momento em que ela foi atingida, um grupo de criminosos do bairro vizinho Jardim Esperança teriam invadido a região e iniciado uma busca por um rival. Houve uma troca de tiros e a menina foi atingida. O homem apontado como desafeto da organização criminosa não ficou ferido no ataque. 
Em nota, a Prefeitura de Itatiaia pediu empenho das autoridades na busca pelos responsáveis pela morte de Jhenyfer. 
"Reforçamos, enquanto poder publico municipal, a importância de ações contra a violência, levando mais Educação e cidadania à população, além de reforçar nosso pedido junto às autoridades policiais para que haja um combate efetivo contra o crime", disse em comunicado oficial.