Prefeitura de Itatiaia decreta luto por morte de menina vítima de bala perdidaReprodução/Redes Sociais
Prefeitura de Itatiaia tem dia de luto após morte de menina vítima de bala perdida
Colégio onde Jhenyfer Luz Silva de Souza, de 12 anos, estudava não abriu as portas nesta segunda-feira
Rio - A Prefeitura de Itatiaia decretou luto, nesta segunda-feira (17), após a morte da menina Jhenyfer Luz Silva de Souza, de 12 anos, vítima de bala perdida. Com a determinação, as aulas no Colégio Ana Elisa Lisboa Gregori, onde a menina estudava foram canceladas. "A comunidade escolar está em luto e gostaria de expressar a imensa tristeza com a perda", informa a nota.
Jhenyfer foi vítima de uma bala perdida na tarde do último sábado (15), no bairro Nova Conquista, no município de Itatiaia. A menina chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal de Itatiaia, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a PM, no momento em que ela foi atingida, um grupo de criminosos do bairro vizinho Jardim Esperança teriam invadido a região e iniciado uma busca por um rival. Houve uma troca de tiros e a menina foi atingida. O homem apontado como desafeto da organização criminosa não ficou ferido no ataque.
Em nota, a Prefeitura de Itatiaia pediu empenho das autoridades na busca pelos responsáveis pela morte de Jhenyfer.
"Reforçamos, enquanto poder publico municipal, a importância de ações contra a violência, levando mais Educação e cidadania à população, além de reforçar nosso pedido junto às autoridades policiais para que haja um combate efetivo contra o crime", disse em comunicado oficial.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.