Diversos cartões de crédito foram apreendidosDivulgação

Rio - Policiais da 14ª DP (Leblon) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (19), quatro homens suspeitos de integrarem uma quadrilha de São Paulo que realizava golpes em agências bancárias, e que estavam hospedados na Zona Sul do Rio.
Informações da polícia de São Paulo constatavam que o grupo estava hospedado, desde segunda-feira (17), em um hotel em Copacabana. A partir disso, um monitoramento dos alvos foi realizado. Os homens efetuaram um intenso deslocamento por bairros do Centro, Zona Norte e da Zona Sul.
Após identificarem que o quarteto estava atuando em agências bancárias, as equipes se posicionaram no hotel e realizaram a abordagem no momento da chegada dos suspeitos. Todos foram conduzidos para a sede da 14ª DP.
Após cruzamento de dados de inteligência, foi verificado que o caso se tratava de uma organização criminosa especializada em estelionato no interior de agências bancárias. Eles aplicavam o golpe conhecido em São Paulo como “passadinha”, que consiste na troca de envelopes de depósito bancário ou saques sem o consentimento das vítimas, após terem sua atenção ludibriada pelos homens.
Ao entrarem nas agências, cada integrante exercia sua função definida, desde a distração dos seguranças e funcionários, até falso auxílio a vítimas com dificuldades em utilizar os caixas. Ao final, o grupo conseguia subtrair o valor desejado.
Yuri Yan Fonseca de Souza, Geraldo Pereira de Moura, Alessandro Tavares dos Santos e Ciro Denis da Silva Simões já possuiam passagens por roubo, furto e estelionato, e aplicavam a “passadinha” há cerca de dois anos, nos estados do Rio e São Paulo.
Todos os suspeitos serão encaminhados para o Presídio de Benfica, aonde permanecerão à disposição da justiça.