Rufino Pedro Teixeira Filho, de 73 anos, foi encontrado morto em Nova Friburgo, Região Serrana do RioReprodução/ Redes Sociais

Rio - A Polícia Civil investiga o assassinato brutal de Rufino Pedro Teixeira Filho, de 73 anos, na região rural de Vargem Alta, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. O corpo foi encontrado na manhã de quinta-feira (20) na porta dos fundos do bar do qual era dono.
Segundo informações preliminares, o comerciante foi morto enforcado com um lençol e também levou uma pedrada na cabeça. A principal linha de investigação é de latrocínio (roubo seguido de morte), já que o estabelecimento estava revirado.
Rufino era conhecido no bairro por ter um comércio tradicional na região. O bar fica localizado na frente de um campo de futebol, um lugar de lazer para os moradores. Vizinhos e amigos do idoso disseram nas redes sociais que estão tristes com a brutalidade do crime. 
"Triste e revoltante, uma pessoa da paz", escreveu uma vizinha do idoso. Moradores também compartilharam uma imagem em homenagem ao comerciante com a frase: "Vargem Alta está de luto".
O caso é investigado pela 151ª DP (Nova Friburgo), que informou que testemunhas estão sendo ouvidas. Diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime.