Bruno Tonini, de 38 anos, estava ao lado do amigo cinegrafista Thiago Leonel Fernandes quando os dois foram atacados a tirosReprodução/Redes Sociais

Rio - O torcedor do Fluminense Bruno Tonini, 38 anos, internado após ser baleado pelo policial penal Marcelo de Lima, no último dia 1º, no fim da partida contra o Flamengo pelo Campeonato Carioca, mantém evolução constante e gradativa. Apesar da melhora, a direção do Hospital Badim informou, nesta sexta-feira (21), que ele segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), pois ainda inspira cuidados por parte da equipe multidisciplinar.
Ainda de acordo com o hospital, Bruno está respirando sem ajuda de aparelhos, lúcido e interagindo com a equipe médica. A pedido de familiares e em respeito às diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), essas foram as únicas informações repassadas pela unidade de saúde.
Bruno foi baleado junto com o cinegrafista Thiago Leonel Fernandes da Motta, 40 anos, que morreu na hora. Eles foram atacados a tiros pelo policial penal Marcelo de Lima, preso em flagrante na ocasião. Posteriormente, a prisão do agente foi convertida em preventiva.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime foi motivado por uma discussão política, já que momentos antes de atirar, Marcelo disse às vítimas que "petista é igual flamenguista, tudo burro e ladrão". Nas redes sociais, Lima exibe fotos empunhando armas e apoiando o ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele ainda pode responder por homicídio triplamente qualificado.