Um ônibus bateu em um poste na Rua Jardim Botânico, na Zona Sul, no início da manhã e causou transtorno no trânsito da regiãoReprodução

Rio - Um ônibus da linha 309 bateu em um poste, na manhã deste sábado (22), na Rua Jardim Botânico, no mesmo bairro da Zona Sul. O Centro de Operações do Rio (COR) recebeu a ocorrência às 5h46 e informou que a CET-Rio e a Light estão atuando no local.
O acidente aconteceu no sentido Gávea, na altura do Museu do Meio Ambiente. O Corpo de Bombeiros não foi acionado para esta ocorrência. Ainda não há informações sobre vítimas e nem sobre o que motivou a colisão.
Para atuação dos agentes, em certo momento a via chegou a ser completamente interditada e o congestionamento ficou intenso na região. o COR informou, que o trânsito não foi totalmente liberado, ainda há interdição sentido Gávea mas com uma faixa reversível sentido Humaitá. o ônibus já foi retirado mas a light está fazendo reparo do poste que foi atingido.
A reportagem procurou a empresa Real Auto Ônibus, responsável pelo veículo do acidente, mas não obteve resposta.
Décimo primeiro acidente envolvendo ônibus nesta semana
Este foi o décimo primeiro acidente envolvendo ônibus que o Centro de Operações do Rio registrou só nesta semana. Assim como o deste sábado (22), um ônibus da empresa Caprichosa Auto Ônibus bateu, na última quarta-feira (19), em um poste na Rua Visconde de Santa Isabel, em Vila Isabel, na Zona Norte. Neste, não houve informações de vítimas.
Já na última terça-feira (18), um ônibus tombou e deixou 30 pessoas feridas em Guaratiba, na Zona Oeste. De acordo com o COR, as vias do BRT ficaram ocupadas para atuação das equipes. A CET-Rio foi acionada e, mesmo com desvio operacional nas faixas, o trânsito ficou congestionado.
Procurada, a Mobi-Rio informou que o ônibus urbano (Alvorada x Santa Cruz) era alugado pelo órgão com motorista, manutenção, garagem e combustível. Sobre o acidente, a MOBI-Rio disse que "a empresa contratada é responsável pelos acidentes ocorridos".