Rio - Um ônibus tombou, na tarde desta terça-feira (18), e acidente deixou 35 pessoas feridas na Avenida das Américas, em Guaratiba, sentido Santa Cruz, na altura do BRT Mato Alto. O ocorrido causou grande congestionamento no trânsito da região.
fotogaleria
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Quartel de Guaratiba foi acionado às 17h25 e contou com o apoio dos Quartéis do Recreio dos Bandeirantes, Campo Grande e Sepetiba. As equipes trabalharam no local para retirar as vítimas das ferragens.
De acordo com informações preliminares, sete pessoas tiveram ferimentos moderados. Nenhuma das vítimas apresenta quadros graves. Algumas recusaram atendimento no local.
Ônibus tomba e deixa mais de 30 pessoas feridas em Guaratiba, na Zona Oeste.
Imagens que circulam pela web mostram o momento em que as vítimas são retiradas por populares do veículo. O acidente mobilizou diversas pessoas, que aparecem subindo no veículo tombado para tentar ajudar os feridos. Muitos curiosos também pararam para observar a cena.
De acordo com o Centro de Operações do Rio, as calhas do BRT ficaram ocupadas para atuação das equipes. A CET-Rio foi acionada e agentes fizeram um desvio operacional pelas faixas de rolamento. O trânsito ficou congestionado desde o Centro Tecnológico do Exército.
Procurada pelo DIA, a MOBI-Rio informou que o ônibus urbano (Alvorada x Santa Cruz) é alugado pelo órgão com motorista, manutenção, garagem e combustível. "A empresa contratada é responsável pelos acidentes ocorridos, inclusive perante terceiros", dizia a nota.
Ainda segundo a MOBI-Rio, uma equipe está no local acompanhando o socorro e a empresa contratada, Expresso Recreio, foi acionada para que dê o apoio e suporte às vítimas. Também foi solicitada perícia para apurar com a causa do acidente, para responsabilização e aplicação de medidas rigorosas em relação à contratada.
Por causa do grave acidente, o município entrou em estágio de mobilização às 21h. De acordo com o Centro de Operações Rio, na época, a Avenida Dom João VI ficou interditada nos dois sentidos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.