Daniel Mendonça da Silva, de 41 anos, estava na Polícia Militar desde 2012Reprodução
PM de folga morre após ser baleado em Marechal Hermes
Daniel Mendonça da Silva, de 41 anos, chegou a ser socorrido no Hospital Estadual Carlos Chagas, mas não resistiu
Rio - Um policial militar que estava de folga morreu nesta terça-feira (18) depois de ser baleado em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio. O cabo Daniel Mendonça da Silva, de 41 anos, chegou a ser socorrido no Hospital Estadual Carlos Chagas, mas não resistiu.
A Polícia Militar informou que o agente deu entrada na unidade depois de ser atingido por disparos de arma de fogo. A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas.
Segundo a PM, Daniel estava na corporação desde 2012. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada para o hospital e a Corregedoria Geral de Polícia Militar acompanha os desdobramentos do caso.
Ainda não há informações sobre o sepultamento da vítima.
Números de agentes de segurança mortos neste ano
Com a morte de Daniel, sobe para 21 o número de Agentes de Segurança mortos em ações violentas no Estado do Rio de Janeiro, no ano de 2023, de acordo com o Portal dos Procurados. São 20 da Polícia Militar, incluindo agentes em serviço, de folga e veteranos (reformados/reserva), e um do Corpo de Bombeiros.
Na manhã desta terça-feira (18), familiares e amigos do policial militar Victor Hugo Lustoza Barros, de 36 anos, se reuniram no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste do Rio, para realizar homenagens durante o sepultamento do agente. O PM morreu neste domingo (16) após ser baleado na Avenida Brasil.
Na tarde de sábado (15), o policial militar reformado Antônio Arioza, de 49 anos, foi morto a tiros em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. As primeiras informações dão conta que homens encapuzados efetuaram os disparos e fugiram.
Na última sexta-feira (14), o sargento Marconi Rufino da Silva Junior foi enterrado no Cemitério da Cacuia, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. O agente foi morto em uma tentativa de assalto no Humaitá, na Zona Sul. O crime aconteceu logo após o policial comprar uma moto avaliada em R$ 80 mil.
Ainda na última semana, o 2º Sargento Jefferson Perru Alves, de 44 anos, que estava desaparecido, foi encontrado morto em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A Polícia Civil realizou perícia no local e investiga o caso.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.