Família se despede de dançarino morto no mar de Copacabana: 'Até agora não caiu a ficha'
Corpo de Thadeu dos Santos, de 29 anos, foi sepultado neste sábado no Cemitério São Francisco de Paula, no Catumbi
Corpo do dançarino Thadeu dos Santos, de 29 anos, foi sepultado no Cemitério São Francisco de Paula, no Catumbi, neste sábado (22) - Reginaldo Pimenta/ Agência O Dia
Corpo do dançarino Thadeu dos Santos, de 29 anos, foi sepultado no Cemitério São Francisco de Paula, no Catumbi, neste sábado (22)Reginaldo Pimenta/ Agência O Dia
Rio - Familiares e amigos de Thadeu dos Santos, de 29 anos, se despediram do dançarino na tarde deste sábado (22), no Cemitério São Francisco de Paula, no Catumbi. Bastante emocionados com a perda repentina do rapaz, a família de Thadeu precisou ser consolada por amigos durante o velório e também no cortejo, iniciado às 14h.
"Ele era uma pessoa boa, maravilhosa. A família está muito abalada com essa perda inesperada. Até agora não caiu a ficha, é muito duro", disse o tio do jovem, Márcio Paz. O familiar também agradeceu o suporte que a empresa onde Thadeu trabalhava deu à família dele.
fotogaleria
O dançarino estava desaparecido desde o último domingo (16), quando mergulhou no mar, próximo ao Posto 2 da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio. O corpo do jovem foi localizado seis dias depois do ocorrido, na manhã desta sexta-feira (21), na altura do Posto 3.
Despedida de amigos
Conhecido como Ziinhu Mizzarini, o jovem começou a carreira como promoter e dançarino da festa Mara, em Madureira, Zona Norte do Rio. Atualmente, ele atuava como produtor, dançarino e promoter. Thadeu também trabalhava na produção de conteúdo do site Pheeno e fez parte das equipes dos bares-balada Pink Flamingo e Black Cat, ambos em Copacabana.
Cláudio Nascimento, presidente do grupo Arco Íris, instituição voltada para o público LGBTQIA+, esteve no enterro e falou sobre a trajetória do rapaz no meio artístico. "O Ziinhu sempre foi um profissional de qualidade, ele fazia de tudo no estúdio, era câmera, mexia no áudio... Sempre muito alegre e feliz, dedicado ao trabalho dele. É muito triste para a comunidade perder um jovem com tanta qualidade e criatividade. Ele vai deixar a marca de um cara simpático e competente".
Amigos que não puderam comparecer ao enterro, deixaram homenagens nas redes sociais de Thadeu na manhã deste sábado (22). "Descansa em paz meu amigo Ziinhu Mizzarini. Você foi uma joia rara na minha vida. É muito difícil de acreditar que você se foi, ainda mais dessa forma. Que Deus conforte a família do Ziinhu. Se eu estou assim, imagine a família desse guerreiro que conseguiu realizar o sonho dele de ser dançarino. Você sempre será lembrado"; "Você viveu lindamente aqui deixando sua alegria entre nós... Obrigada por todos os momentos felizes que você me proporcionou, descansa em paz meu lindo", escreveram alguns amigos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.