PM reformado Lusmar Sofista, de 60 anos, foi baleado depois de tentar matar a própria mulher em Japeri, no sábado (22) Reprodução

Rio - O policial militar reformado Lusmar Sofista, de 60 anos, que tentou matar a própria mulher, na madrugada de sábado (22), em Japeri, na Baixada Fluminense, segue com quadro de saúde grave. Baleado durante confronto com policiais enquanto tentava atacar a companheira, ele está internado no Hospital Geral de Nova Iguaçu, no bairro da Posse. Segundo a prefeitura, Lusmar está no CTI, respirando com a ajuda de aparelhos.

Testemunhas afirmaram que o casal estava em uma festa em comemoração a São Jorge, no entanto, começou a discutir ao deixar o local. Os dois foram pro carro e, em seguida, Lusmar a agrediu. Quando saíram do veiculo, pedestres que passavam pela rua ainda tentaram intervir, mas o homem ameaçava dizendo que se alguém chegasse perto, ele atiraria. Com isso, a polícia foi acionada.

De acordo com a PM, equipes do 24º BPM (Queimados) foram ao local e, segundo os agentes, Lusmar disparou contra a viatura. A equipe reagiu e o atingiu na mão e no tórax. A mulher não ficou ferida.
Em imagens feitas por uma testemunha, os policiais aparecem se aproximando do casal. Em seguida, o militar atira contra a viatura. Os agentes reagem e o homem é atingido.
Na gravação, também é possível ver os PMs retirando a arma de Lusmar e levando a mulher para longe. 
O caso foi registrado na 63ª DP (Japeri) como tentativa de homicídio.