Mensagem contendo ameaça aos motoristas de moto por aplicativo circulou na redes sociais nesta quarta-feira (26)Reprodução

Rio - Uma mensagem que circula nas redes sociais nesta quarta-feira (26) mostra uma suposta ordem do tráfico proibindo o transporte de passageiros via moto por aplicativos em comunidades da Praça Seca, na Zona Oeste do Rio. A Polícia Militar destacou que está atenta sobre "motivações atípicas na região".
De acordo com a postagem, traficantes do Comando Vermelho (CV) estariam ameaçando condutores de moto por aplicativo que peguem corrida para comunidades da região, como Divino, Chacrinha, Bateau Mouche, Menezes e Barão, todas dominadas pela facção.
Caso os condutores continuem passando pelo local, a publicação promete uma retaliação. A mensagem ainda mostra que todas as comunidades possuem mototaxistas próprios, dando a entender que a entrada de moto por aplicativos possa atrapalhar esse trabalho.
A Praça Seca sofre com um intenso conflito entre traficantes e milicianos pelo controle da região desde o começo do ano. Atualmente, comunidades do bairro são controladas pelo Comando Vermelho, que conseguiu expulsar a milícia que atuava nos locais. A ideia do tráfico era expandir pontos de venda de drogas pelo bairro, contribuindo com o aumento de seus domínios. 
Procurada, a Polícia Militar não confirmou e nem desmentiu o teor da mensagem, mas informou que o 18º BPM (Jacarepaguá) segue atuando na Praça Seca de forma atenta a qualquer movimentação atípica na região e pronto para intervir em caso flagrante de cometimento de crime.

"A Polícia Militar ressalta ainda a importância da colaboração da população realizando denúncias - o telefone do Disque-Denúncia é (21) 2253-1177 - e acionando nossas equipes pela Central 190 ou via Aplicativo 190. Os registros em delegacias da Polícia Civil também são essenciais para que procedimentos investigativos sejam iniciados", informou a corporação em nota.